Associação Minha Casa

Objetivos Sociais

1. Promover e realizar o tratamento, a recuperação física, psíquica e social do toxicodependente tendo em vista a sua inserção social, familiar e laboral, considerando o respeito e dignidade da pessoa.
  2. Desenvolver a prevenção das Toxicodependências recorrendo, entre outras, a acções de informação com carácter objectivo e científico, direccionadas para a sociedade em geral e, para a família, escola, o mundo do trabalho, em particular.
  3. Incentivar e promover o conhecimento recíproco, a cooperação e a inter-ajuda entre famílias do toxicodependente.
  4. Incentivar e apoiar entidades e/ou instituições que promovam acções de carácter social, artístico, cultural e desportivo, no âmbito de um política global de recuperação de Toxicodependências.
  5. Impulsionar e/ou estimular a cooperação e o intercâmbio entre entidades públicas, privadas e comunidades em geral, realizando congressos, encontros, seminários, simpósios com o intuito de divulgar, compartilhar e aprofundar experiências no âmbito dos programas de prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social da pessoa toxicodependente.
  6. Accionar a angariação de recursos financeiros junto de entidades tutelares e/ou convencionadas, autarquias locais, organismos de cooperação nacionais ou internacionais com vista ao cumprimento dos objectivos da Associação.
  7. Suscitar a criação, regulamentação e gestão de iniciativas que proporcionem condições favoráveis à angariação de receitas extraordinárias facilitadoras dos Programas implementados e/ou a implementar pela Associação.